“Desde há muito que aguardo que se dignem activar o meu SIM, pedido efectuado acerca de 2 meses para portabilidade da Vodafone para a TMN que sofreu atrasos supostamente causados pela Anacom e adesão ao OfficeBox. Entretanto, já recebi o vosso email de pré-activação da factura electrónica que souberam não esquecer, antecipando-se a tudo, cuja cópia segue em baixo.O vosso comportamento denota uma imensurável e gritante incompetência, sobejamente conhecida no mercado, além de uma total falta de consideração e respeito pelos clientes! É esta a vossa cultura empresarial? Ou não sabem o que isso é?... Como podem pretender lançar produtos novos no mercado se não os conseguem pôr em funcionamento em tempo útil? Ou o vosso conceito de capacidade de resposta é este? Não têm vergonha de ser assim?! Eu tinha... Não admira que o país não avance – com gente como vocês é tarefa impossível! Trabalhem!!! Activar um SIM cansa-vos assim tanto que precisam de tempo que nem vocês sabem estimar?!
Têm até amanhã para resolver o assunto, senão cancelo a autorização de pagamento por débito em conta à TMN e cancelo o Meo!”
* * *“Na sequência da minha anterior reclamação, venho acrescentar novas ocorrências que demonstram o quão contido fui nas minhas anteriores afirmações de incompetência.
Assim, queiram saber que acabo de receber por correio em mão o vosso pacote OfficeBox no qual, ao contrário das instruções que dei, enviam um telemóvel Nokia 3109 Classic. Recordo que solicitei que me fosse creditado o respectivo valor em chamadas...
Queiram também saber que apesar do vosso sistema o dar como activado desde dia 7 – nem sequer tiveram a delicadeza de mo comunicar - o meu número de telemóvel continua sem funcionar, i.e., quando se liga para o meu número (9…….), quer da rede móvel, quer da rede fixa, surge a informação de que sou assinante da Vodafone e de seguida que o número não está atribuído. Incrivelmente, se ligar do meu telefone de casa, o telefone toca!!! Parece que “só conhece o dono”!...

Ora, face ao exposto, verifica-se que vocês conseguem fazer o impossível!... Pior é difícil, senão impossível!!! Somente a vossa estrondosa, aberrante e inqualificável incompetência seria capaz de tal resultado!
Assim, mais uma vez, aguardo, no mesmo regime de inesgotável paciência, a resolução dos problemas enunciados que, pelo sim, pelo não, passo a descriminar:
- colocar em funcionamento o meu telemóvel;
- creditar em chamadas o valor de oferta do telemóvel;
- recolher o telemóvel fornecido.
Demonstrando ser desconhecedores das mais básicas regras de boa educação, sugiro-vos que apresentem as vossas sentidas desculpas e o façam reflectir numa atitude digna de tal.
Como testemunha da vossa atroz displicência e incompreensível ignorância, em jeito de cultura geral, informo-os que no sentido de proteger os interesses dos consumidores e na perspectiva de manter o equilíbrio nas relações de consumo, a Constituição da República Portuguesa e a Lei de Defesa do Consumidor, consagram aos consumidores um conjunto de direitos dos quais destaco apenas um:
“Direito à qualidade dos bens e serviços
Os bens e serviços destinados ao consumo devem ser aptos a satisfazer os fins a que se destinam e a produzir os efeitos que se lhes atribuem.”
Até agora, as vossas atitudes produziram um único efeito: insatisfação total do cliente, cujo oposto nitidamente não faz parte da vossa cultura empresarial, se a tiverem...
É de pasmar o número quase infinito de reclamações existentes acerca da vossa incompetência... Como é possível que vos deixem continuar a funcionar?! Não são supervisionados por nenhuma entidade? Só a sorte de estarem num país onde a responsabilidade raramente é exigida o permite! O problema não está no trabalhador comum mas, nos chefes que cumprem na perfeição o Princípio de Peter. Também a sua dança de cadeiras nas empresas do Estado é revoltante!

A marca TMN padece de uma mórbida insuficiência administrativa, no verdadeiro sentido da palavra, pois, em vez de trabalharem para a obtenção de um resultado eficaz, conseguem criar uma antipatia generalizada nos cidadãos e estimular-lhes o sentimento de revolta!
Concluo informando-os que apenas disponho de 48h de paciência – afinal, desde Agosto, já passaram vários meses desde o início desta “telenovela” e a paciência de qualquer um tem limites - pelo que findo este período, caso não encontrem uma solução, procederei como disse no anterior e-mail, cancelando a autorização de pagamento por débito em conta à TMN e os serviços do Meo! Concerteza que a vossa concorrência me tratará melhor...”
Consumidor Identificado


A Associação Portuguesa de Direito do Consumo (APDC) alertou hoje que qualquer consumidor pode recusar pagar o «couvert» que habitualmente os restaurantes colocam na mesa dos clientes sem ser pedido, mesmo que seja consumido.










